Instituto Ronald McDonald participa do XV Childhood Cancer Internacional da América Latina

Nossa Diretora Executiva, Bianca Provedel e nossa gerente de Programas, Inovação e Advocacy, Danielle Basto Quaresma, representaram o Instituto Ronald McDonald no XV Childhood Cancer Internacional da América Latina, realizado entre os dias 16 e 18 no Panamá.

O evento, que reuniu 33 organizações de 17 países, tem como objetivo debater desafios regionais e promover o compartilhamento de conhecimento e experiências na luta contra o câncer infantojuvenil.

Essa participação ativa e colaborativa, em um encontro que busca fortalecer laços entre organizações de toda a América Latina, reforça o compromisso do Instituto Ronald na busca por soluções conjuntas e melhores práticas no enfrentamento do câncer infantojuvenil no Brasil.

“Esta é uma grande oportunidade para conhecer a realidade de outros países e trocar experiências em prol da causa. Compreender os desafios enfrentados pelos demais países e organizações da América Latina podem proporcionar um novo olhar para a forma como atuamos no combate à doença no nosso país”, avaliou Bianca Provedel.

No segundo dia de evento, nossa gerente de Programas, Inovação e Advocacy, Danielle Basto Quaresma, teve a oportunidade de apresentar o trabalho do Instituto Ronald McDonald e, em conjunto com outras organizações, compartilhou um pouco sobre nosso trabalho no Brasil e destacou os impactos dos programas e projetos por meio da Jornada da Família, além de abordar os desafios e metas para o futuro.

Estamos orgulhosos de fazer parte desse esforço coletivo e continuamos comprometidos com a busca por soluções conjuntas e melhores práticas na luta contra a doença.

#InstitutoRonald #CCIlatam #cancerinfantojuvenil #compromisso #impactospositivos