
Conheça o Programa
Casa Ronald McDonald
O Programa Casa Ronald McDonald funciona como uma “casa longe de casa” para crianças e adolescentes com câncer, assim como suas famílias, durante o tratamento. Muitos pacientes moram longe do hospital onde são tratados, às vezes até mesmo em outros estados. Por isso a Casa Ronald oferece, gratuitamente, acomodação, alimentação, apoio psicossocial e transporte para as famílias que mais precisam.
As Casas Ronald McDonald são mantidas através de doações e com a ajuda de voluntários. A primeira unidade no Brasil, em 1994, foi no Rio de Janeiro, que também foi a primeira da América Latina e a 162ª no mundo. Hoje existem ao todo 7 Casas Ronald McDonald no Brasil, e todas são coordenadas pelo Instituto e apresentam o mesmo padrão de qualidade das outras casas ao redor do mundo.
Como surge uma nova Casa Ronald McDonald

Para se tornar “uma casa longe de casa” é necessário que a instituição passe por alguns passos para garantir os padrões de qualidade das demais casas ao redor do mundo, passando isso a nova Casa recebe um certificado internacional da Ronald McDonald House Charity.
As etapas de uma nova Casa Ronald McDonald:

Identificação da instituição com
potencial para celebrar a parceria

Apresentação das
condições da parceria

Formalização da parceria e
início do processo de licença

Aprovação da licença

Adequação e execução
do projeto físico

Planejamento operacional

Inauguração

Integração da nova Casa ao
programa Casa Ronald McDonald