Julia Faria

Em 2008, Julia Moreno Faria, foi diagnosticada com glicogenose hepática 1B, e, em 2014, um novo diagnóstico apontou mielodisplasia. Apesar de ser nascida no Rio de Janeiro, é hóspede da Casa Ronald McDonald Campinas, no interior de São Paulo, e ainda continua seu tratamento contra a doença no Hospital Boldrini e no Hospital de Clínicas da Unicamp.

Para sua mãe, Milene Pereira, o apoio do Instituto Ronald McDonald por meio da Casa Ronald McDonald Campinas é fundamental para atravessar esse momento tão difícil para a família.

“Se não existisse a casa, a minha filha não poderia fazer o tratamento em São Paulo. Não teria condições de me manter fora do Rio. Eu agradeço muito esse apoio. Sem essa ajuda nem sei se teria minha filha comigo hoje. A casa é uma segunda casa para nós. Somos tratados como uma família”, destaca Milene, acrescentando que o sonho de sua filha é a cura da doença. “Depois que isso tudo passar e quando ela crescer, Julia será modelo e estilista. E eu tenho certeza que ela vai realizar todos esses sonhos”.